Limpar a casa não é tarefa fácil, a gente sabe – mas com nosso help, essa história pode mudar 🙂 Agora, limpar os espelhos… Sim, eles são lindos, ampliam os espaços, dão personalidade aos ambientes e, de quebra, ainda funcionam como espelhos, não é? Mas mantê-los em dia dá um trabalhão! Se você quiser nossa ajuda pra garantir que seus espelhos estejam sempre impecáveis, estamos aqui por você. Mas se você mesma quiser dicas de como manter os espelhos limpos, reunimos aqui as principais delas, pra você deixar sua casa sempre bem cuidada. Vamos lá?

Dica #1 – Produtos para limpar espelhos

Vamos começar pelas dicas de produtos para limpar os espelhos da sua casa. Não precisa de muito para garantir espelhos limpos e cheios de brilho, só de um pano liso e seco (sem fiapos) e um limpa vidros. Você também pode usar álcool ou vinagre diluído em água para garantir um espelho impecável.

Para usar o vinagre, que é um produto econômico e bem versátil, siga as instruções abaixo – e descubra o poder que o vinagre tem neste outro artigo.

  1. misture 1 xícara de vinagre em 3,5 litros de água;
  2. com a ajuda de um borrifador, aplique o produto caseiro em um pano ou em uma esponja macia e passe sobre a superfície dos espelhos com cuidado;
  3. com um pano limpo, sem fiapos, seque os espelhos com movimentos circulares e pronto!

Dica #2 – O que eu não devo usar para limpar espelhos

Produtos como cloro, água sanitária ou amoníaco, lixa ou esponja áspera e panos que soltem fiapos devem ficar longe dos seus espelhos. Esses produtos só vão dar dor de cabeça, então melhor evitar. Se tiver na dúvida de que produto usar, lembre-se: a gente dá um help quando você precisar 😉

Dica #3 – Como limpar os espelhos do guarda-roupa

O guarda-roupa tem um espelho mais limpinho que o espelho do banheiro, portanto é mais fácil de limpá-lo. Use detergente ou um limpa vidros para garantir que esse espelho esteja sempre brilhando, mas lembre-se que você tem que usar um pano limpo e seco para evitar aquelas marcas de água.

Se escolher o detergente neutro, siga a seguinte receita caseira para limpar os espelhos do quarto:

  1. misture 100 ml de água com 5 gotas de detergente neutro;
  2. molhe um pano ou uma esponja macia com esse produto e passe com carinho no espelho;
  3. com um pano seco e limpo, é hora de lustrar seus espelhos;
  4. para finalizar, use cotonetes para limpar os cantinhos dos espelhos.

Dica #4 – Movimentos circulares para limpar e secar

A melhor maneira de garantir espelhos sempre limpinhos é usar os produtos corretos, os panos ideais e fazer movimentos circulares, tanto pra limpar quanto para secar. Um pano ideal para a limpeza de espelhos é o pano de microfibra, pois ele não solta fiapo e já faz uma espécie de polimento no espelho, garantindo o brilho que você deseja.

Exemplo de Pano de Microfibra
Exemplo de Pano de Microfibra

Dica #5 – Limpe seus espelhos pelo menos 1 vez por semana

A melhor forma de garantir espelhos sempre reluzentes e diminuir a sensação de desespero ao enxergar a sujeira neles é separar um dia na semana para limpá-los. Um paninho seco já melhora tudo, porque retira a poeira que se acumula sobre a superfície. Se puder passar seguir as dicas que trouxemos aqui, você vai garantir ambientes ainda mais bonitos. E se precisar de um help nosso para espelhos sempre bem cuidados, é só chamar que vamos aplicar nossas técnicas infalíveis para limpar espelhos e todos os outros cantinhos da sua casa pra você <3

Author

Write A Comment