Ninguém gosta de perder tempo com a limpeza da casa, não é mesmo? Bom, a gente adora! 🙂 Por isso, se precisar de um help pra cuidar do seu cantinho, pode chamar a gente que vamos rapidinho! Mas se você é do tipo que prefere garantir a arrumação por conta própria, tudo bem também.

Já trouxemos aqui 10 dicas para deixar a casa sempre arrumada. Mas neste artigo de hoje, vamos trazer algumas dicas de como arrumar sua casa de um jeito bem rapidinho e aumentar sua produtividade. Você bota a casa em ordem e, de quebra, ainda sobre tempo pra curtir seu sofá. Vamos nessa?

Dica #1: começando pelo quarto

É pra ser uma arrumação express, então comece pela cama: estenda uma colcha, organize os travesseiros; depois organize o que está em volta, começando por guardar qualquer roupa, acessório ou calçado que estiver espalhado pelo ambiente. Isso já é metade do caminho para ter um quarto organizado.

Por fim, passe um espanador sobre os móveis e um aspirador de pó no chão por último.

Se tiver tempo e vontade (rs), passe um pano úmido no chão depois de tudo isso, para remover qualquer restinho de poeira. Isso é tudo o que você precisa saber sobre como deixar o quarto arrumado rapidinho.

Dica #2: dando um trato no banheiro

Banheiro parece complicado, mas dá pra limpar rapidinho. Comece retirando o lixo e, depois, guardando tudo o que está fora do lugar: papel higiênico, escovas e pastas de dente, cremes e perfumes, objetos sobre a bancada da pia. Depois, coloque um pouquinho de detergente neutro ou um produto de limpeza multiuso num pano limpo e sem fiapos e comece limpando o box, depois o vaso (a parte de fora e, também, a de dentro com uma escova de vaso) e, por fim, a pia.

Com uma buchinha de lavar louças e detergente você esfrega a louça da pia e a torneira, daí é só jogar água sem dó para tirar o sabão.

Com um papel toalha, você limpa os espelhos e, para finalizar, limpe o chão com um pano úmido, com o produto de limpeza de sua preferência (dica de como deixar o banheiro cheiroso: escolha um produto que cheira bem forte – sabe aquele cheiro de limpeza? Então, esse).

Dica #3: ajeitando a cozinha

Comece pela pia, lavando suas louças acumuladas. Depois, com a água da própria pia, detergente líquido e a própria buchinha de lavar louças você já deixa a bancada limpinha.

Com um rodo de pia você retira a água rapidinho e nem precisa secar.

Depois da pia pronta, é hora de passar um paninho úmido nos eletrodomésticos da sua cozinha: microondas, geladeira, fogão, sanduicheira e qualquer outro objeto que fique à mostra. Primeiro, um paninho úmido com detergente neutro ou um produto de limpeza multiuso (tipo um Cif, sabe?). Depois, um pano seco para retirar qualquer excesso. Terminou essa tarefa, hora de passar o mesmo paninho úmido nos armários, para remover a poeira e qualquer outra sujeira (mas vale lavá-los algumas vezes no processo, tá?). Por fim, é só retirar o lixo da lixeira, varrer ou aspirar o chão e voltar com rodo e pano úmido, para garantir uma cozinha limpinha bem rapidinho 😉

Veja, neste outro artigo, como manter a cozinha organizada.

Dica #4: deixando a sala arrumadinha

A sala é fácil: guarde qualquer bagunça solta, como chinelos jogados (eles sempre estão lá), almofadas espalhadas e objetos do dia a dia, como chaves, papéis, carregadores de celular, livros e por aí vai. A lista é grande, mas você vai saber se organizar. Depois, é hora de vir com um espanador (ou um pano seco) tirando o pó dos móveis, como racks, estantes, mesas de centro e de canto, TV e de todo o equipamento eletrônico que temos em nossa sala… E do que mais você encontrar. Por fim, é hora de cuidar do chão: aspirar o tapete e o sofá, varrer todos os espaços e finalizar com um belo pano de chão úmido, com um produto cheiroso de sua escolha.

Dica #5: área de serviço e sacada é só ajeitar

A sacada pede cuidados, e ela geralmente é facinha de limpar. Retire pó dos móveis e objetos e, depois, é só aspirar ou varrer a sujeira do chão. Se não tiver afim de lavar, venha com um pano úmido por toda a superfície e pronto! Depois, é só deixar secar. 

A bagunça a gente acumula tudo na área de serviço, não é? Então, é hora de organizar. 

Caixas organizadoras são itens econômicos e ajudam bastante a resolver a falta de lugar para guardar a bagunça. 

Se tiver armários, é hora de usar e abusar! Guarde tudo o que estiver solto dentro deles, lave os panos que usou na limpeza dos outros cômodos e bote a máquina de lavar para trabalhar pra você. Se tiver roupa seca no varal, é hora de guardar. Se tiver roupa lavada na máquina, é hora de pendurar! 😀

Se sua casa tem mais cômodos dos que citamos aqui, as dicas são as mesmas para aumentar sua produtividade na limpeza da casa. Você só vai ter um trabalhinho a mais para limpar, mas tá tranquilo. Lembre-se: quanto maior a casa ou apê, mais trabalho você vai ter. Ou você pode dar esse trabalho pra gente! Vamos AMAR te ajudar na organização da casa e, pra gente, essas dicas aqui nem vão contar, porque gostamos de caprichar, e caprichar, e caprichar…

Author

Write A Comment