Uma das tarefas que temos que fazer no cuidado com a casa é dobrar e guardar os lençóis corretamente – em vez de embolar tudo. E não é nada fácil dobrar lençol de elástico para deixá-lo bonitinho. E tem outras dicas sobre o cuidado com seus lençóis que reunimos aqui neste post também, pra dar um help pra você nas tarefas da casa.

O primeiro passo sobre o cuidado com lençóis é deixar todas as peças juntas, em vez de ficar revirando os armários atrás dos pares e das fronhas que compõe o conjunto. Para garantir que nada desapareça quando você estiver precisando, junte as fronhas, o “vira” e qualquer outro acessório do seu conjunto de lençol em “pacotinhos”: primeiro, dobre o lençol e o “vira” até que eles fiquem no tamanho de uma toalha de rosto; depois, coloque sobre eles as fronhas; por fim, dobre mais uma ou duas vezes (dependendo do tamanho do kit que você quer montar). Se quiser organizar seus conjuntos de lençol ainda melhor, coloque-os em saquinhos individuais de plásticos ou de pano.

Como dobrar lençóis de elástico

Dobrar lençol reto é fácil: basta juntar as pontas até ele formar um quadradinho ou retângulo menor, que caiba em suas gavetas e armários. Mas quando o assunto é lençol de elástico, o papo muda um pouquinho. Vamos aprender agora como dobrar lençol de elástico de um jeito que você nunca mais vai esquecer. Essas dicas são mais eficientes se você seguir o passo o passo já com a mão no lençol. Vamos lá?

  1. coloque suas duas mãos por dentro das extremidades do lençol do avesso;
  2. junte os elásticos da parte de cima do lençol uns ao outros;
  3. escorregue a mão direita até onde está sua mão esquerda para apoiar a dobra e, com a mão esquerda agora livre, pegue as outras pontas do lençol;
  4. traga as pontas que estão nas mãos esquerdas sobre as dobras da mão direita; (como feito no passo 2); repare que agora você vai ter todas as pontas do lençol reunidas no mesmo lugar;
  5. estenda o lençol sobre uma superfície plana;
  6. alise as partes do tecido que ainda não ficaram esticadas e esconda os elásticos que ficaram visíveis;
  7. dobre seu lençol num formato retangular ou quadrado, da forma como preferir.

Pronto! Com esses passos, você vai garantir um lençol com elástico bem dobrado. Ele não fica tão perfeito e retinho quanto o lençol sem elástico, mas assim é bem mais fácil organizar e guardar tudo bonitinho e do seu jeito.

Se gostou das dicas, manda seu recado pra gente! E se tiver outras dúvidas sobre como cuidar da casa, também estamos aqui pra ouvir você. Nossas Helpers são especialistas em dobrar lençol, ok? Se preferir chamá-las pra um help em vez de seguir o passo a passo que ensinamos pra você aqui, tudo bem! Estamos no app UmHelp, no site, a poucos passos de você.

Author

Write A Comment