O banheiro é um ambiente que pede bastante cuidado em uma residência: pia, vaso sanitário, armários, espelhos, box. Ahhhh, o box! Esse, sim, precisa de cuidados especiais, até porque é comum a gente derrubar shampoo, sabonete e outros produtos que acabam criando algumas manchas e marcas nele. Neste post, vamos te ensinar como deixar a limpeza do box em dia, para curtir um banho bem gostoso, como você merece.

Dica #1: usando o próprio banho

A forma mais simples, indolor e prática de manter o box do banheiro limpoé aproveitar a hora do banho para esfregar os vidros. Claro, o ideal é tomar banhos rápidos para economizar água e energia, mas se você aproveitar que já está ali, pegar uma buchinha e o próprio sabonete e esfregar rapidinho o lado de dentro do seu box, já garante a metade da limpeza do seu box.

Dica #2: usando água e sabão neutro

Outra dica é uma buchinha de limpeza com água e sabão neutro para esfregar os dois lados do seu box: comece por dentro, esfregue da base ao topo e, depois, jogue água para retirar o sabão. Do lado de fora, você pode seguir o mesmo procedimento, esfregando tudinho com a buchinha. Mas, nesse caso, se você não quiser aproveitar para lavar o chão do banheiro, o ideal é retirar o sabão com um paninho úmido e, depois, outropano seco, sem fiapos, pra garantir um vidro bem bonito.

Dica #3: usando um pano úmido

Se quiser evitar a bagunça de água, experimente usar um balde com águapara limpar o box, um pouquinho de sabão neutro e um pano úmido. Depois de passar o pano molhado por toda a superfície do vidro, é hora devoltar com outro pano seco, para retirar o excesso de água que ficou. Aproveite o paninho na mão para limpar a parte de cima e o rodapé do box – áreas que nem sempre lembramos de limpar e que acumulam sujeirinhas indesejáveis.

Dica #4: usando uma mistura caseira à base de bicarbonato de sódio

Nessa dica, vamos te ensinar como limpar o box do banheiro usando bicarbonato de sódio, um produto bastante versátil no cuidado da casa e, a partir de agora, nos cuidados com o box também.

Anote a misturinha caseira aí:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio- 200 ml de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de álcool- 250 ml de água morna
  • 1 colher de sopa de sabão em pó

Agora, vamos à ação:

  1. misture tudo em um balde;
  2. com uma buchinha macia, passe a mistura por toda a extensão do box;
  3. marque 5 minutinhos no relógio até a solução fazer o trabalho dela;
  4. lave o box com bastante água, até retirar tudo, tudinho;
  5. com um pano seco ou um rodinho de pia, seque o seu box.

Você vai logo perceber que essa misturinha caseira para limpeza de box de banheiro tem um efeito mágico na remoção de manchas dos vidros.

Dica #5: usando outra mistura caseira à base de vinagre

Nesta dica, você vai descobrir como limpar o box do banheiro usando vinagre. Primeiro, é preciso preparar a mistura: junte 1 xícara de vinagre com 2 xícaras de água morna. Depois, com a ajuda de uma buchinha macia, espalhe a mistura por toda a superfície de vidro do seu box. Se for aquela buchinha tradicional, verde e amarela (sabe?), use apenas o lado mais macio (o amarelo), para não riscar seus vidros. Depois de 5 minutos, é hora de enxaguar. Pronto! O vinagre é um poderoso aliado contra maus cheiros, então se o box não tiver tão agradável quanto deveria, já sabe que produto usar.

Se mesmo depois dessas dicas de como deixar o box bem limpinho você ainda tiver dificuldade de garantir a limpeza do banheiro, saiba que você pode contar com os apps de faxina. É só pedir um help neles que vamos correndo te ajudar.

Author

Write A Comment